A tradição de duas décadas promovendo cinedebates com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar famílias carentes da Cidade Estrutural, no Distrito Federal, e divulgar a Doutrina Espírita será mantida em 2020 pela Associação Francisco de Assis (ASFA), com a realização de evento virtual.
Desta forma, é realizado o evento anual e ao mesmo tempo se respeita as restrições de aglomeração, cumprindo as orientações dos especialistas sobre o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Assim, a ASFA, em parceria com a Federação Espírita Brasileira (FEB), realiza a partir das 16 horas do dia 20 de setembro de 2020 o Cine Live Debate Espírita, no formato de videoconferência, veiculado em rede social, sobre temas relacionados à trama, a história de superação desenvolvida no filme “Milagres do Paraíso”.
O filme conta a história de uma mãe que passa por uma crise de fé depois que sua filha é diagnosticada com uma doença terminal. É baseada em história real, que aconteceu em 2011, na cidade de Cleburne, no Estado do Texas (EUA), de uma criança normal (Annabel), mas que passou a sofrer com constantes dores no estômago. Após passar por vários médicos, que não detectam nenhum problema mais grave, vem o diagnóstico: Annabel sofre de uma doença incurável que a impede de processar os alimentos e, fatalmente, a levará à morte em pouco tempo. “Milagres do Paraíso” é uma adaptação do livro escrito pela própria Christy Beam, mãe de Annabel e personagem central do filme.
Confira o trailer do filme “Milagres do Paraíso”.
Os participantes do evento são o presidente da FEB, Jorge Godinho, e o coordenador dos Departamentos de Educação Doutrinária e de Orientação para Assuntos da Mediunidade na Casa Espírita Sociedade Espírita Casa do Caminho, em Patrocínio (MG), Simão Pedro. Já o mediador será Carlos Campetti, um dos diretores da FEB.
ASFA e FEB orientam o público participante do Cine Live Debate Espírita a assistir o filme “Milagres do Paraíso” antes do evento, para que assim consiga debater com mais propriedade e conhecimento os assuntos que se desenvolverão na troca de pontos de vista e análises. O filme está disponível em diversas plataformas de TV e streaming, bem como em redes sociais – a exemplo de Netflix e Youtube.
Durante o evento, os participantes podem fazer doações para que a ASFA mantenha o atendimento às dezenas de famílias carentes na Cidade Estrutural. Quem desejar antecipar doações, pode manter contato com a entidade ou seguir orientações sobre os procedimentos no site da ASFA.
ASFA
A Associação Francisco de Assis (ASFA), que é uma entidade sem fins lucrativos, com sede na Cidade Estrutural, e tem por objetivo a prática da caridade cristã, buscando desenvolver o homem e a mulher como seres integrais, resgatando a dignidade da pessoa humana por meio de projetos que valorizem o crescimento espiritual, social e cultural.
A ASFA iniciou seus trabalhos no ano de 2008, na Cidade Estrutural, a partir do esforço de um pequeno grupo de pessoas que possuíam como objetivo a prática do bem em benefício das famílias dessa localidade.
Atualmente, a ASFA conta com diversos associados e colaboradores, entre trabalhadores voluntários e instituições parceiras, que auxiliam em atividades de transmissão de valores cristãos à luz da Doutrina Espírita, incentivo à leitura e às artes, acesso ao livro, conscientização sobre direitos e deveres do cidadão, noções de higiene e cuidados com o meio ambiente.
Serviço:
O quê: Cine Live Debate Espírita sobre o filme “Milagres do Paraíso”
Quando: 16 horas do dia 20 de setembro de 2020 (horário de Brasília / Brasil)
Onde: Canal da ASFA no Youtube
Informações:
Fonte: Ascom da ASFA