Pular para o conteúdo

CONFRATERNIZAÇÃO DE TRABALHADORES DA ASFA TEM APRESENTAÇÃO CULTURAL DA EQUIPE DE EDUCAÇÃO

Uma apresentação cultural realizada pela equipe de educação e educandos da Associação Francisco de Assis (ASFA) marcou o evento de confraternização dos trabalhadores e voluntários da entidade.

Com a temática “quebradeiras de coco babaçu”, durante a confraternização na noite de 4 de dezembro de 2023, o grupo formado por uma educadora e quatro educandas cantou e encantou músicas, recitou poesias, fez exposição de cartazes com histórias de mulheres que sustentam seus filhos e suas casas com a renda da quebra e venda de amêndoas do produto da palmeira de babaçu.

Veja AQUI vídeo da apresentação cultural.

As quatro educandas são ex-quebradeiras de coco babaçu nos estados onde nasceram – que são o Maranhão, Pará e Piauí. Embora estejam há muitos anos morando no Centro-Oeste, no Distrito Federal, suas origens humildes de quem usava a quebra de coco como sustento da família ainda é muito presente em suas histórias de vida, nas suas memórias.

O evento de confraternização teve a participação de dezenas de pessoas, com brincadeiras de “amigo oculto”, troca de presentes, muita comida e bebida. Foi um evento de agradecimento dos trabalhadores e voluntários da entidade pela oportunidade de atuarem ajudando os mais necessitados e a si mesmos, pois o aprendizado é de todos – de quem ajuda e de quem é ajudado.

Fonte: Ascom ASFA