Pular para o conteúdo

JOVENS DA ASFA FAZEM INTERAÇÃO GERACIONAL EM VISITA A ABRIGO DE IDOSOS

A já tradicional visita a abrigo de idosos por jovens de famílias da Cidade Estrutural beneficiadas pelas ações de assistência e educação da Associação Francisco de Assis (ASFA) ocorreu também em 2023, como forma de interação social entre gerações.

A visita aos idosos foi uma atividade festiva para todos

Assim como em 2021 e 2022, em 2023 jovens, adultos, trabalhadores e voluntários da ASFA fizeram visita de cortesia a abrigo com cerca de 60 idosos a quem doaram presentes singelos carregados de valor sentimental, mostrando respeito pela trajetória de vida daquelas pessoas que tanto se dedicaram para formar e criar suas famílias – mesmo com as dificuldades comuns de um país tão desigual como o Brasil. Os presentes foram diversificados, a exemplo de bijuterias e outros adereços, cachecol.

A visita em 2023 ocorreu na tarde do dia 3 de dezembro, na sede do abrigo “Casa do Idoso Amor a Vida” – localizado na Rua Belo Horizonte, Quadra 01, Chácara 01, Setor de Chácaras Marajoara; Jardim Ingá, em Luziânia/GO -, quando houve uma atmosfera de interação entre todos, pelo contato, conversas, risos, doação de presentes e lanche que fizeram juntos.

Convívio intergeracional
Embora possa parecer uma visita de cortesia para presentear idosos e lancharem juntos, ao promover tais atividades a ASFA está viabilizando um convívio, uma interação entre gerações diversas.

E esse convívio intergeracional é essencialmente educativo, pois explicita aos jovens e demais pessoas assistidas pela entidade, seus trabalhadores e voluntários, além dos próprios idosos os percursos, as fases que o humano passa durante sua estada em cada encarnação.

Fonte: Ascom ASFA