Pular para o conteúdo

DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DA ASFA SÃO ELEITOS PARA O PERÍODO 2024 / 2025

Uma nova Diretoria e também um novo Conselho Fiscal da Associação Francisco de Assis (ASFA) foram eleitos, para o biênio 2024 / 2025, pelos associados que participaram da Assembleia Geral Extraordinária da entidade, realizada no dia 10 de dezembro de 2023, na sede da instituição – na Quadra 12, Conjunto D, lotes 45 / 46, na Cidade Estrutural, Distrito Federal.

Houve apenas uma chapa (identificada pelo nome Esperança) inscrita para concorrer aos cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal que recebeu aprovação com votação unânime.

Associados da entidade reuniram-se para eleger nova Diretoria

O rito da Assembleia Geral Extraordinária eleitoral da ASFA, como determina o Estatuto da entidade, iniciou os trabalhos pela leitura da convocação daquele evento, com abertura de espaço para falas e avaliações. Houve ainda a prestação de contas do biênio 2022 / 2023, correspondente à gestão anterior da Associação. Após a votação, a nova Diretoria e o novo Conselho Fiscal da entidade tomaram posse.

Destaca-se que, como determina seu Estatuto Social, no inciso 6º do artigo 29, a “ASFA não remunera, sob qualquer forma, os cargos de sua Diretoria e do Conselho Fiscal, bem como as atividades de seus associados, cujas atuações são inteiramente voluntárias”.

Atuação
O novo presidente da ASFA, Leonardo Lima Pepino de Macedo, ao final da votação fez uma breve fala aos presentes, com um pouco de resgate histórico da fundação da entidade, que em 2023 completou 15 anos de existência.

Pepino afirmou que a construção material e de laços de amizade / voluntariado que caracterizam a atuação da ASFA hoje é resultado de anos de dedicação de grupos de colaboradores que fizeram doações diversas – desde conhecimento, a tempo dedicado, mãos trabalhadoras, recursos financeiros, materiais, bens, equipamentos, etc.

A ideia da nova Diretoria da ASFA é manter as boas ações que a entidade vem realizando historicamente pelas suas sucessivas gestões e seu quadro de voluntários / trabalhadores. Isso, além de buscar avançar em outras atividades de assistência às famílias atendidas e em parcerias com instituições para viabilizar cursos de qualificação aos assistidos.

NOVA DIRETORIA DA ASFA

Diretoria Executiva:
Presidente – Leonardo Lima Pepino de Macedo
Vice-presidente – José Vilmar Pereira do Carmo
Diretor Financeiro – Edson Campos Velasco
Suplente Diretor Financeiro – Alexandre Mateus Gomes de Oliveira
Diretoria de Estudos – Sérvia Diniz Pinheiro
Diretoria de educação e cultura – Ellen Christina Moreira
Diretoria de promoção Social – Regina Rodrigues dos Santos

Conselho Fiscal:
Presidente – Marina Cavallini Bailão
Thatiane de Morais Rosa
Maria Nelcina Matos

Suplentes:
Ricardo Gomes de Santana
Nyk Mattheus Casseano Andrade
Conceição de Maria Borges Costa

Fonte: Ascom ASFA